segunda-feira, 10 de junho de 2013

Interface lança coleção que utiliza nylon 100% reciclado de redes de pesca






A Interface, empresa norte-americana líder em carpetes modulares e reconhecida mundialmente por introduzir a questão da sustentabilidade em seu segmento, acaba de lançar durante o NeoCon 2013, maior feira de design da América do Norte, a linha Net Effect – que tem como diferencial o nylon reciclado de redes de pesca.

A nova linha é resultado da busca incessante da empresa por alternativas que possam diminuir o impacto de suas atividades no meio ambiente. Para tanto, a Interface criou o projeto Missão Zero, que tem como objetivo eliminar todo o impacto negativo que a empresa possa causar ao meio ambiente até 2020.

Desta maneira, a empresa em parceria com a Sociedade Zoológica de Londres, desenvolveu um programa nas Filipinas, a fim de reciclar redes de pesca para desenvolver tapetes de nylons reciclados.

Durante o projeto piloto do programa, mais de uma tonelada de redes de pesca foram recolhidas para a fabricação das peças. Com esta ação de reciclagem foi possível remover o lixo marinho, além de empregar pessoas das aldeias locais, incluindo 280 famílias socialmente vulneráveis, que ajudaram na limpeza. Para a Interface, trabalhar com a reciclagem de carpetes de nylon de pesca é apenas um passo de uma série de iniciativas que a organização pretende tomar para criar um negócio absolutamente sustentável.

Sobre a Interface

Visionário e empreendedor, o engenheiro Ray Anderson detectou uma oportunidade na indústria de carpetes ao conhecer o sistema modular de placas na Europa e, em 1973, fundou a Interface, a primeira empresa do segmento a atuar nos Estados Unidos. Em pouco tempo o produto conquistou o mercado norte-americano, influenciando toda a indústria de carpetes daquele país. Em 1994, ao ser questionado sobre o que a companhia fazia em prol ao meio ambiente, Anderson desafiou sua equipe a criar uma nova forma de fazer negócio, com foco totalmente sustentável.

Com capital aberto na bolsa de valores (NASDAQ, que compreende as empresas de alta tecnologia, informática, telecomunicações, biotecnologia etc) e faturamento de US$ 1.5 bilhões em 2012, a Interface atua em cerca de 150 países no mundo todo, tem seis fábricas (Estados Unidos, Tailândia, Irlanda do Norte, China, Austrália e Holanda) e já conquistou diversos prêmios empresarias e de produtos. No Brasil, conta com um estoque de 150 mil metros quadrados e seus departamentos administrativo e comercial são localizados em um escritório com certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) Silver. No último ano manteve um crescimento de 15%.

Interface Brasil
www.interface.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário