quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bonfiglioli apresenta sistema inovador para turbinas eólicas, na 4ª edição da Brazil Windpower 2013




O redutor 7TW está entre as novidades que a empresa vai expor, de 3 a 5 de setembro

Números do mercado de energias renováveis indicam que o potencial eólico brasileiro é estimado em 300GW e a expectativa do setor elétrico nacional é contratar pelo menos 2,0GW por ano até 2020, acrescentando, a partir de 2012, mais 20GW de energia eólica ao sistema, o que movimentará cerca de U$ 50 bilhões. O Grupo Bonfiglioli tem atendido projetos nesse setor no mundo inteiro e também na região Nordeste do País. Na 4ª Brazil Wind Power, a empresa vai expor a série 700 de redutores de velocidade.

A nova geração de redutores de comando yaw 7TW (orientação da turbina) pode ser aplicada em turbinas de 1,5 MW até 3,5 MW, para instalações em terra firme ou mar. O produto é 8% mais leve, além de ter dimensões mais compactas do que as soluções existentes no mercado. Equipado com motor e freios integrados, o redutor está adaptado para uso com inversor de potência, tem fácil instalação e sua manutenção é muito simples. “Todos esses recursos garantem aos fabricantes de turbinas eólicas maior eficiência energética e confiabilidade durante a vida útil do equipamento”, diz Manfredi Ucelli Di Nemi, diretor executivo da Bonfiglioli do Brasil.

A presença dos produtos da marca nos parque eólicos instalados no País continua crescendo, por meio de parceria com clientes de porte como IMPSA e Alstom, que recebem total colaboração e suporte técnico da filial brasileira da Bonfiglioli.


Serviço:
4ª Brazil Windpower
Data: 3 a 5 de setembro de 2013
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3 - Centro - Rio de Janeiro
Mais informações: www.brazilwindpower.org

Mais informações:
www.bonfigliolidobrasil.com.br


2PRÓ Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário