Mostrando postagens com marcador Animais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Animais. Mostrar todas as postagens

sábado, 5 de outubro de 2013

"Cuidado com o que coloca no prato, peixes estão mutantes e radioativos", diz Cousteau






Imagem: UOL

Jean Michel Cousteau, 75 anos, seguiu os passos do pai e é oceanógrafo e ambientalista. E, para quem acha que a proteção dos oceanos é uma questão distante, ele faz um alerta: "Usamos os oceanos como lixo, a poluição e contaminação se acumulam, afetam toda a cadeia alimentar e chegam a seu prato". Segundo Cousteau, em suas incursões pelos mares, já encontrou muitos peixes mutantes, caranguejos sem as características pinças e outros animais afetados pela contaminação humana.

"As pessoas têm que entender que só temos uma fonte de água. Meu pai tinha o sonho de ir ao nordeste do pacífico, um lugar no meio do nada entre os EUA e o Japão, sem contato nenhum com o homem. Mas percebemos que toneladas de peixes vinham de vários países, e o que encontramos lá? Milhares de produtos químicos, que estão na pílula que você toma para dor de cabeça, vão para os oceanos e vimos que eles têm consequências graves. Não só nos oceanos, mas também na água doce. E estamos colocando isso no nosso prato", destacou no Fórum Mundial de Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu.
O oceanógrafo também lembrou que traços de radiação da usina de Fukushima no Japão foram encontrados em atuns na costa da Califórnia, nos EUA. "Os japoneses não comunicam direito os alcances do vazamento porque não querem assustar as pessoas, mas assim as pessoas não sabem as consequência da catástrofe", afirma.
Cousteau ressalta que as informações oficiais são de que a contaminação foi pequena, mas a radiação é absorvida por algas, que são comidas por peixes pequenos, que são alimento para peixes maiores e assim por diante. "O atum é o peixe mais rápido do oceano, nada a 64 km/h. Ele nada por todo o pacífico e a radiação vai se acumulando até que ela possa afetar as pessoas".
O vazamento de óleo também é lembrado pelo pesquisador como um fator de grande impacto na vida marinha. "40% da pesca dos EUA vêm do Golfo do México, por isso a contaminação da BP foi tão preocupante". Ele lembra ainda que as orcas, sua criatura favorita nos oceanos, estão com a população em perigo porque o petróleo atrapalha sua reprodução.
Já as focas comem muito plástico que está nos mares, porque confundem com alimento. "Foi encontrada uma foca com 3,5 kg de plástico na barriga. Pássaros que vem do hemisfério sul para por ovos também encontram muito entulho. Temos que parar de usar os oceanos como lixo", conta.


Lilian Ferreira

UOL

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reciclagem: Casa de gato de monitor de computador




Pra quem quer dar um toque pop+retrô, maneira sensacional de reciclagem de TV de tubo para decoração, e ainda faz a alegria da gataiada. 

Via FaceBeth

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coragem para fazer o Bem - Caso Sra. Dalva.



A equipe da ONG Cão Sem Dono convoca para sábado 03/agosto, novo mutirão. Sua ajuda é muito importante para esses animais.É de grande importância sua participação. O ponto de encontro será em frente à casa da Dona Dalva - Praça Barão de Itaqui, 776 - Metro Carrão. Pontualmente, às 9 horas.

O mutirão terminará de retirar todo o lixo da casa e dar inicio a construção de um abrigo temporário para os animais que lá estão (70 animais). Quem não puder ir, pode ajudar financeiramente, o que será de grande importância para esse trabalho, pois é preciso locar mais quatro caçambas, comprar material de limpeza, mangueira, material de construção, medicamentos para os cães, vacinas entre outras despesas.

Para ajudar: Bradesco: ag: 1480 c/c: 39641-9 Ou Itau: ag: 7847 c/c: 01301-3 Favorecido: Cão Sem Dono - CNPJ: 10157938/0001-73.

Sua ajuda é muito importante para os animais e a saúde pública.

Mais informações:
Rafael R Miranda

sábado, 4 de maio de 2013

Fundação SOS Mata Atlântica realiza ações gratuitas em São Paulo para sensibilizar a população sobre a importância da Mata Atlântica

Atividades culminam na 9ª edição do Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica, maior evento brasileiro em prol desta floresta




De 3 a 21/5, a exposição A Mata Atlântica é o Bicho fica no Espaço Cultural da Estação Brás do Metrô de São Paulo. Visitem o espaço e apreciem os grafites do artista Gejo!

A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia sua agenda de atividades para o mês de maio, quando se comemora o mês da Mata Atlântica. Considerada a floresta mais ameaçada do Brasil, a Mata Atlântica tem seu dia comemorado em 27 de maio. Até lá, a população paulista poderá participar de diversas iniciativas gratuitas da ONG, que têm como objetivo sensibilizar o cidadão, principalmente quem mora na cidade, sobre a importância da Mata Atlântica. Seja no trajeto de ida e volta entre casa e trabalho ou nos momentos de lazer, os paulistas poderão se deparar com as atividades da Fundação. Em todos os casos, a imprensa poderá aproveitar pautas que abordam desde a sensibilização ambiental, passando por passeios educativos, até o debate sobre a situação atual da Mata Atlântica.

Aqueles que utilizam o metrô, por exemplo, poderão passar no Espaço Cultural da Estação Brás do Metrô e conhecer um tipo diferente de arte. A partir de amanhã (03/05) até o dia 21/05, acontecerá a exposição "A Mata Atlântica é o Bicho". Serão oito paineis grafitados pelo artista Gejo, com animais que só existem na Mata Atlântica ou ameaçados de extinção. Para saber quais são as espécies expostos e outros informações acesse: (link para área de releases site Lead).

Já aqueles que gostam de aproveitar os momentos de lazer em parques e áreas verdes de São Paulo, uma boa opção de passeio é visitar o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, no Parque Ecológico do Tietê. De 8 a 11 de maio, o caminhão da ONG, adaptado para atividades de educação ambiental, estará no Parque com diversas atrações gratuitas para o público de todas as faixas etárias. As atividades funcionarão das 10h às 17h, com exceção para o dia 8, quando iniciarão às 13h. Mais informações, como local e as atividades desenvolvidas acesse: (link para área de releases site Lead).

Todas essas atividades poderão ser encontradas na grande festa em prol da Mata Atlântica. A 9ª edição do Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica acontecerá entre os dias 24 a 26 de maio, das 9h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera e no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna). O evento terá o tema Direitos e Deveres Ambientais e reunirá estas e outras atividades interativas, como exposições em seis pavilhões temáticos (água, floresta, propriedades sustentáveis, mar, mudanças climáticas e ambiente urbano), ações de educação ambiental, teatro, entre outras. Mais informações em: (link para área de releases site Lead).


Código Florestal

A implementação do Código Florestal será foco de debates do Viva a Mata. No dia 24 de maio (sexta-feira), às 10 horas, no MAM, acontecerá o lançamento da campanha pelo cumprimento do Código Florestal e o lançamento do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Implementação do Código Florestal em São Paulo.

A organização convidará o público a participar fazendo a sua parte: contribuir e proteger o meio ambiente com ações diárias, além do apoio na fiscalização do Poder Público. O lançamento do GT para acompanhamento da implementação do Código Florestal é parte desta Campanha.

No interior

Escolas e grupos de regiões fora da capital que não tiverem a oportunidade de aproveitar as iniciativas em São Paulo, poderão ainda participar do projeto “Aprendendo com a Mata Atlântica“. Realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e Brasil Kirin, o projeto iniciou hoje (02/05), inscrições para seu 4º ciclo. O objetivo da iniciativa é integrar a comunidade da região de Itu com as atividades desenvolvidas no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin. Podem se inscrever escolas e grupos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de ONGs e Instituições. Mais informações sobre o local e inscrições em: (link para área de releases site Lead).

Os interessados em obter mais informações sobre essas iniciativas ou se credenciar para a cobertura do Viva a Mata 2013, devem entrar em contato com:

Lead Comunicação – www.lead.com.br

(11) 3168-1412


www.sosma.org.br

twitter.com/sosma

youtube.com/sosmata

facebook.com/SOSMataAtlantica

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vantagens em adotar um cão adulto

Via Cult Circuito

Bem, é verdade, os filhotes são lindinhos, dificil resistir…mas, os crescidinhos também são maravilhosos e precisam de lares felizes. Os cães adultos são surpreendentes, temos certeza que você não se arrependerá.



Vejam as vantagens:



* São mais tranquilos e não choram à noite;
* São mais obedientes por já terem uma capacidade de assimilação maior;
* São mais independentes no caso de ter que ficar sozinhos por algumas horas;
* Dificilmente destroem sapatos, móveis ou coisas dentro de casa;
* Aprendem a fazer as necessidades no local adequado com maior facilidade e velocidade;
* É mais fácil saber, antes de adotar, se ele é quieto, brincalhão, se gosta de correr ou se é mais reservado;
* Você não terá dúvida alguma sobre o tamanho dele;
* Evacuam menos que os filhotes (geralmente 1 a 2 vezes por dia);
* Se adaptam rapidamente ao ambiente e às pessoas da casa, incluindo as crianças;
* Não precisam de três a quatro doses de vacinas no primeiro ano como os filhotes (apenas a manutenção anual);
* São mais atentos a chegadas de pessoas; já estão prontos para defender a casa e o dono.
* Serão amigos fiéis e eternamente gratos a você…

Fonte: Animais S.O.S.
http://www.animaisos.org/?link=adote.php