Prateleira Verde

Produtos e serviços em harmonia com o meio ambiente

Mostrando postagens com marcador Feiras e Exposições. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Feiras e Exposições. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de setembro de 2013

22ª EXPO Aflord lança flor sustentável



Este ano, a Aflord explora o tema “Mundo Encantado”, trazendo a magia do mundo das histórias infantis e um grande lançamento, a Sun Patiens, flor desenvolvida geneticamente no Japão e que oferece alto índice de absorção de gases de CO2

AAflord (Associação dos Floricultores da região da Via Dutra) realiza em três finais de semana, nos dias 24, 25 e 31 de agosto e nos dias 1, 7 e 8 de setembro a 22ª Expo Aflord – Feira de flores, que acontece na sede da associação, em Arujá (SP), a 43 quilômetros da capital paulista. É a maior feira de flores do Estado de São Paulo em variedade de espécies.

Este ano, o evento deve levar à cidade de Arujá um público estimado em 40 mil pessoas, que poderão conhecer a grande variedade de flores e plantas produzidas na região da Via Dutra. O público formado, principalmente, por famílias, poderá comprar flores, plantas e sementes com qualidade direto do produtor.

Realizada sempre na véspera da Primavera, a feira organizada pela Aflord caracteriza-se por antecipar e lançar as novas tendências da estação. Serão apresentadas mais de 2 mil variedades para o público apreciar a beleza das de flores e plantas. Durante toda a exposição, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas permanecem na área de vendas para fornecer orientação aos compradores sobre como garantir maior durabilidade e saúde dos produtos adquiridos.



Trazidas recentemente as primeira mudas para o Brasil, após cerca de 10 anos de estudo e melhoramentos genéticos no Japão, a Sun Patiens já começa a florescer e será disponibilizada para venda em primeira mão na Aflord. Segundo os estudos, essa planta mantem a temperatura do solo mais baixa e tem alto poder de absorção de gases do efeito estufa.

O estudo foi realizado por Yutaka Urano, PdD em Agricultura pela Universidade de Tokyo e membro da Society of Eco-Engineering. Por possuir mais estomatos, a flor apresenta maior absorção de CO2. Os estomatos são estruturas localizadas especialmente na epiderme das folhas com a função de estabelecer comunicação do meio interno com a atmosfera, constituindo-se em um canal para a troca de gases e a transpiração vegetal.

A Sun Patiens é uma nova versão de uma flor muito conhecida dos brasileiros, a Impatiens, originária da Nova Guiné e que era utilizada até então apenas para lugares sombreados, sem incidência direta da luz do sol. Já a Sun Patiens tem como característica exatamente o contrário, com floração maior a sol pleno. Quanto mais luz solar melhor. É resistente a calor intenso, podendo ser cultivada durante todo o ano. Essa nova característica faz com que seja eleita como ideal para ser utilizada em projetos paisagísticos, como por exemplo em spas, pousadas, hotéis e outros locais com áreas abertas de Estão disponíveis em grande variedade de cores, todas patenteadas, que vão do branco ao magenta e sua altura pode chegar a 120 cm de altura.

Como Cuidar Da Sun Patiens

Os cuidados incluem muita claridade, sol pleno, pouca adubação e hidratação com regas diárias no verão e de 2 a 3 dias no inverno. Na ExpoAflord, serão vendidos potes de 14 cm, que vão custar entre R$ 6 e R$ 8 reais.

As plantas ornamentais, famosas por serem utilizadas na arquitetura de interiores, também terão destaque na exposição: serão 40 tipos de plantas expostas. Só de Orquídeas são mais de 60 tipos. Além do pavilhão de Exposição há o Pavilhão de Venda de Flores (local onde serão vendidas as variedades de flores e plantas artesanais).

O número de visitantes deste ano deve aumentar 5% em relação a 2012, quando 38 mil pessoas prestigiaram o evento. “Para 2013, cerca de 40 mil visitantes são esperados”, diz Luis Kei Takanashi, organizador do evento e responsável pelo marketing da Aflord.

Cerca de 80 produtores das cidades São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guararema, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos irão expor seus produtos na feira.

Mundo Encantado

Uma das grandes atrações da Aflord é a exposição temática preparada pelos floricultores com arranjos de flores e que este ano terá como tema o mundo encantado de histórias infantis. Três Porquinhos, Peter Pan, Sítio do Picapau Amarelo, Cinderela, Branca de Neve, Aladin, Momoraro e Kaguyahime, ambas lendas japonesas, irão concorrer ao prêmio de melhor arranjo.

Uma programação incluindo comidas típicas japonesas, como tempurá, udon, missoshiro, sashimi, sushi, dentre outros, além de música, jardins decorados, shows de mágica, entre outras atrações, alegra o ambiente já colorido por milhares de flores, distribuídas em uma área coberta de 2.000m2. Os visitantes ainda podem degustar diferentes alimentos da culinária japonesa em uma diversificada praça de alimentação, bem como roupas e artefatos de decoração importados diretamente do Japão. São opções para todas as idades. Há estacionamento para veículos de passeio e ônibus fretados, vindo de excursões por todo o País.

Serviço

Dias: 24 e 25 e 31 de agosto / 1, 7 e 8 de setembro

Horário: 8h30 às 18h

INGRESSOS

Bilheteria: R$ 20,00

Antecipado: R$ 15,00

Turismo: R$ 15,00 (para mais de 20 passageiros)

Pessoas acima de 60 anos: R$ 10,00

Estudante com carteirinha escolar: R$ 10,00

Antecipado p/ estudantes c/ carteirinha escolar/idosos acima de 60 anos: R$ 7,50

Crianças até 8 anos (acompanhado) isento

Estacionamento: R$ 10,00 (veículos de passeio)

- Haverá atrações, comidas típicas, jardins decorados, Pavilhão Principal (ambiente decorados de flores),)

- Estamos situados a Av. PL do Brasil, KM 4,5 – Fazenda Velha – Arujá – SP .

- Sentido SP/RJ – após o pedágio de Guarulhos 2ª saída do Km 201 da Dutra, faz o retorno, passa-se por baixo da viaduto da Dutra e em frente a rotatória entrar na Av. que fica entre o Colégio Jean Piaget e o ferro velho e continuar por aproximadamente 3Km a 3,5 Km (do lado direito há uma placa da AFLORD).

SOBRE A AFLORD

Fundada em dezembro de 1981, a Aflord (Associação dos Floricultores da região da Via Dutra) foi criada por Katsuya Araki com objetivo de reunir os diversos produtores que mantinham propriedades às margens da Via Dutra para trocar informações sobre cultivo, comercialização e padronização dos produtos, além de facilitar o acesso à assistência técnica.

Hoje, a entidade é formada por 80 produtores das cidades de Taubaté, São Jose dos Campos, Jacareí, Guararema, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Santa Isabel, Guarulhos e Arujá. A associação tem como principal exponencial de seu trabalho a Expo Aflord.

Site: http://www.expoaflord.com.br

Mais informações: (11) 4655-4227 ou 4655-1928
Postado por Maria Cecilia Maciel às 9/03/2013 11:27:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Design e Decoração, Feiras e Exposições, Turismo

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bonfiglioli apresenta sistema inovador para turbinas eólicas, na 4ª edição da Brazil Windpower 2013




O redutor 7TW está entre as novidades que a empresa vai expor, de 3 a 5 de setembro

Números do mercado de energias renováveis indicam que o potencial eólico brasileiro é estimado em 300GW e a expectativa do setor elétrico nacional é contratar pelo menos 2,0GW por ano até 2020, acrescentando, a partir de 2012, mais 20GW de energia eólica ao sistema, o que movimentará cerca de U$ 50 bilhões. O Grupo Bonfiglioli tem atendido projetos nesse setor no mundo inteiro e também na região Nordeste do País. Na 4ª Brazil Wind Power, a empresa vai expor a série 700 de redutores de velocidade.

A nova geração de redutores de comando yaw 7TW (orientação da turbina) pode ser aplicada em turbinas de 1,5 MW até 3,5 MW, para instalações em terra firme ou mar. O produto é 8% mais leve, além de ter dimensões mais compactas do que as soluções existentes no mercado. Equipado com motor e freios integrados, o redutor está adaptado para uso com inversor de potência, tem fácil instalação e sua manutenção é muito simples. “Todos esses recursos garantem aos fabricantes de turbinas eólicas maior eficiência energética e confiabilidade durante a vida útil do equipamento”, diz Manfredi Ucelli Di Nemi, diretor executivo da Bonfiglioli do Brasil.

A presença dos produtos da marca nos parque eólicos instalados no País continua crescendo, por meio de parceria com clientes de porte como IMPSA e Alstom, que recebem total colaboração e suporte técnico da filial brasileira da Bonfiglioli.


Serviço:
4ª Brazil Windpower
Data: 3 a 5 de setembro de 2013
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3 - Centro - Rio de Janeiro
Mais informações: www.brazilwindpower.org

Mais informações:
www.bonfigliolidobrasil.com.br


2PRÓ Comunicação

Postado por Maria Cecilia Maciel às 8/14/2013 12:44:00 AM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Feiras e Exposições, Negócios, Tecnologia

sexta-feira, 21 de junho de 2013




A Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição - SBGAN realiza o 5º Encontro de Gastronomia Saudável com profissionais do setor, durante a 29ª da Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, que acontece de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O encontro será no dia 27, no auditório Santana 1, das 9h às 13h. Poderão participar nutricionistas, gestores da área de alimentação e food service, chefs de cozinha, estudantes de nutrição, gastronomia, hotelaria e o público em geral.



Confira abaixo a programação:

9h00 - entrega de material e welcome coffee

9h30 - Abertura do 5º. Encontro SBGAN de Gastronomia Saudável

Maria Lucia Tafuri Garcia - Presidente SBGAN

Moderador - Marco Amatti

9h45 - Palestra: Gestão de Custos - caminhos para o sucesso do restaurante
Marcelo Traldi Fonseca

10h45 - Palestra: Gestão de pessoas - como fazer da equipe uma ferramenta para otimização do negócio restaurante
Paula Metelo

11h45 - Palestra: Cardápios e custos de alimentos
Camila Prado 

12h45 - Perguntas e encerramento

13h00 - Visita a Fispal

Considerada a maior feira do setor na América Latina, em 2013 a Fispal Food Service acontecerá simultaneamente à TecnoSorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, à Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, ao Sial Brazil - Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, e à Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, todos sob a gestão da BTS Informa Group. "Durante os quatro dias de evento conseguiremos destacar a ascensão deste mercado, com as soluções e novidades em produtos e serviços que serão apresentados por marcas nacionais e internacionais", diz Clélia Iwaki, Group Director da BTS Informa.

Serviço

Fispal Food Service

29ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar

Data: 25 a 28 de junho

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte - São Paulo

www.fispalfoodservice.com.br




Postado por Maria Cecilia Maciel às 6/21/2013 07:00:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Alimento, Feiras e Exposições, Gastronomia, Seminário

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bicicleta voadora movida a eletricidade é apresentada na República Tcheca





Uma bicicleta voadora movida a energia elétrica foi apresentada durante uma feira de tecnologia em Praga, na semana passada. O veículo criado por engenheiros da República Tcheca ainda é um protótipo e pesa 95 quilos, bem mais do que as bikes comuns. Por enquanto, a bicicleta voadora não tem muita autonomia e suporta um peso limitado.

Durante os testes realizados no evento, um dos criadores guiou o protótipo da bicicleta com um controle remoto, como um avião de brinquedo. Realizada em um espaço fechado, a experiência durou cinco minutos e o veículo levou um boneco, fazendo algumas voltas durante o teste.

De acordo com a CNET, a bike voadora também pode ser usada no asfalto como as versões convencionais, e, apesar de ser pesada, suporta só uma pessoa de 75 quilos. Para alçar voo, a bicicleta conta com hélices e um sistema de motores, que são alimentados por uma bateria de autonomia curta – quando totalmente carregada, ela tem duração de, apenas, cinco minutos. No entanto, os engenheiros que desenvolveram o veículo voador dizem que já realizam esforços para melhorar o desempenho elétrico.

Milan Duchek, diretor técnico da empresa tcheca Duratec Bicycles, acredita que as bicicletas voadoras terão usos variados depois de serem aprimoradas. Segundo ele, o objetivo principal é fazer com que o veículo futurista passe a ser usado como meio de transporte, prática esportiva, ou, ainda, opção de turismo.

Redação CicloVivo
Postado por Maria Cecilia Maciel às 6/19/2013 01:18:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Feiras e Exposições, Tecnologia, Veículos

Cientistas dos EUA descobrem bactéria que produz ouro


Via CicloVivo




Cientistas da Michigan State University descobriram uma nova bactéria que produz ouro. Nos testes de laboratório, uma colônia de micro-organismosCupriavidus metalliduran conseguiu produzir 24 quilates do metal. Ao contrário da maioria das bactérias, esta espécie sobrevive mesmo exposta a altas concentrações de cloreto de ouro.

Para produzir o precioso metal, os pesquisadores Kazem Kashefi e Adam Brown alimentaram as bactérias com cloreto de ouro, substância altamente tóxica. No entanto, os micro-organismos se mostraram resistentes à propriedade, e, em sete dias, conseguiram transformar a substância no ouro. De acordo com os cientistas, que chamaram o processo de “alquimia bacteriana”, é bem provável que o elemento produza ouro na natureza de forma espontânea.

O método de extração do metal produzido pelas bactérias dispensa o garimpo, causando um menor impacto no meio ambiente. No entanto, como a técnica ainda tem altos custos para comercialização, os criadores do ouro orgânico montaram uma exposição de arte e ciência para apresentar o elemento valioso, chamada de The Great Work of The Metal Lover, montada em Linz, na Áustria, até o começo de outubro.

A instalação artística funciona como um laboratório, onde foi instalado um sistema vivo de bactérias, que reagem com a substância e produzem o metal precioso. O equipamento conta com uma estrutura banhada a ouro, um birreator de vidro e os microorganismos – que vão produzindo maiores quantidades do metal com o passar das semanas. A instalação criada pelos pesquisadores da Michigan State University foi premiada pelo concurso austríaco Prix Ars Electronica. Com informações do Ecouterre.





Postado por Maria Cecilia Maciel às 6/19/2013 01:09:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Ciência, Feiras e Exposições, Tecnologia

Semana do Meio Ambiente no Instituto Butantan 2013: confira a programação



Mais informações no www.butantan.gov.br
Postado por Maria Cecilia Maciel às 6/19/2013 01:04:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Evento, Feiras e Exposições

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Virada Sustentável será realizada entre dias 6 e 9 de junho em São Paulo



Parques, centros culturais, escolas e universidades e estações do metrô serão palco para as centenas de atrações e atividades programadas para a terceira edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho em diversos pontos da capital paulista.

Neste ano o evento terá quatro dias de duração (de quinta-feira a domingo) e reunirá diferentes modalidades artísticas (cinema, teatro, música, exposições, intervenções urbanas) e atividades (oficinas, rodas de conversa, passeios ciclísticos e expedições) que tenham os temas da sustentabilidade como conteúdo principal.

“O objetivo é mostrar a sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva e inspiradora para a população, destacando que não estamos apenas falando de salvar plantas ou reciclar o lixo, mas sim de um modo mais inteligente de nos organizarmos”, destaca o jornalista André Palhano, idealizador da Virada Sustentável junto com a publicitária Mariana Amaral.

Entre os destaques do ano, estão o “Festival de Tecnologias Sociais – Vire sua Cidade”, reunião de dezenas de ações socioculturais transformadoras que acontece no dia 7 de junho no Centro Cultural São Paulo (CCSP); o “Conta Aí”, série de rodas de conversa nas quais pessoas que estão mudando a cara da cidade poderão relatar suas experiências de vida; os “Pic-Nic Lounge”, organizados em parques públicos; e o “Mercado Verde Mix”, feira de produtos sustentáveis organizado pela equipe do Mundo Mix na Vila Madalena; entre outros.

Em 2013, a Virada Sustentável tem como principais parceiros a Braskem, patrocinadora máster do evento, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, TV Globo, Senac, SESC-SP e Catraca Livre.

http://www.viradasustentavel.com/site/
https://www.facebook.com/viradasustentavel
Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/22/2013 10:10:00 AM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Ação, Evento, Feiras e Exposições

segunda-feira, 20 de maio de 2013

IBD apresenta novo selo socioambiental EcoSocial




Publicado em 13/5/2013 15:02:00

Na Bio Brazil Fair| Biofach 2013 deste ano, o instituto dará apoio aos produtores que procuram a certificação

A conquista de novos mercados e clientes com a oferta de produtos que mais se ajustam as expectativas de mercado tem sido o foco do trabalho desenvolvido pelo IBD, maior certificadora da América Latina.

O instituto leva à Bio Brazil Fair| Biofach 2013 um novo selo. Chamado EcoSocial, a novidade foi desenvolvida para produtores e empresas que desejam adquirir a certificação socioambiental, de comércio ético, e de ingredientes naturais para cosméticos.

O objetivo da participação da IBD na feira é não só de captar novos clientes, mas também dar atendimento e apoio necessário a empresas e produtores que estejam buscando a certificação.

Segundo o diretor-executivo Alexandre Harkley, apesar do bom momento no mercado, todo o cuidado é pouco. “O orgânico não irá salvar projetos em dificuldade e com má gestão. A expectativa de qualidade e serviços é alta e para ser orgânico um bom estudo de adaptação é importante.”


Bio Brazil Fair

Data de Realização:
27 a 30 de JUNHO de 2013
quinta a domingo 

Horários:
de 27 a 29
11 às 20 horas 

dia 30
11 às 19 horas 

Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera, portão 3
São Paulo - SP - Brasil
Aeroporto Internacional de Guarulhos – 33 km
Aeroporto de Congonhas – 10 km

http://www.biobrazilfair.com.br/

Fonte: Primeira Página
Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/20/2013 10:02:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Certificados, Feiras e Exposições, Fórum, Negócios

Novo Citrus inova com geleias com Calda de Agave





Produto é extraído da planta Agave Azul Tequilana, que possui baixo índice glicêmico e pouco valor calórico


Na Bio Brazil Fair | BioFach América Latina 2013, a Novo Citrus apresentará as geleias adoçadas com Calda de Agave, compostas por alto teor de frutas orgânicas e pectina de frutas cítricas. Sem corantes, aromatizantes e conservantes, o produto também não contém glúten. 

Inicialmente serão lançadas seis versões: uva, amora, tangerina, goiaba, figo e maçã - sabores que os visitantes da feira terão a oportunidade de degustar à vontade.

A Calda de Agave, extraída da planta Agave Azul Tequilana, possui baixo índice glicêmico e baixo valor calórico. Contém Inulina, um prebiótico promotor da saúde da flora gastrintestinal e rico em minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio. 

Segundo o diretor Comercial da empresa, Willian Rada da Rocha, a feira é sinônimo de bons negócios. “A Novo Citrus participou de todas as edições e sempre obteve bons resultados, tanto no contato direto com consumidores como na abertura de novas parcerias com compradores, lojistas e fornecedores, entre outros”.


Fonte: Primeira Página
Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/20/2013 09:54:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Alimento, Feiras e Exposições, Gastronomia

Ateliê Especiarias estará na Bio Brazil Fair





Peças são feitas a mão e contam com matéria prima extraída de forma sustentável.




Joias são um dos itens que não podem faltar em qualquer produção feminina, já que têm o poder de transformar e dar vida aos looks. Para as mulheres com gosto pela joalheria contemporânea, a Ateliê Especiarias leva à Bio Brazil Fair | BioFach America Latina produtos que utilizam elementos vegetais e pedras preciosas.


O diferencial das chamadas biojoias é justamente a utilização de matérias primas extraídas de forma sustentável e baseadas em comunidades locais, como fibras e plantas genuinamente brasileiras. O design é exclusivo e as peças, feitas a mão.


O resultado de tanto cuidado são joias com vegetais que fazem uma simbiose perfeita, assemelhando-se aos metais. Com esse conjunto de qualidades, a empresa espera atrair o consumidor final e levá-lo a conhecer uma de suas oito lojas. 






http://www.atelie-especiarias.com.br

Bio Brazil Fair

Data de Realização:
27 a 30 de JUNHO de 2013
quinta a domingo 

Horários:
de 27 a 29
11 às 20 horas 

dia 30
11 às 19 horas 

Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera, portão 3
São Paulo - SP - Brasil
Aeroporto Internacional de Guarulhos – 33 km
Aeroporto de Congonhas – 10 km

http://www.biobrazilfair.com.br/

Fonte: Primeira Página
Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/20/2013 09:50:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Feiras e Exposições, Moda e Beleza

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Econatura lança farinha de uva como opção para pães, bolos e biscoitos


Feita com as sementes descartadas, a farinha não é benéfica somente à saúde do consumidor, mas também ao meio-ambiente



A farinha de uva orgânica é o grande lançamento da empresa gaúcha Econatura para 2013. Feita com as sementes das uvas que são utilizadas para a produção do suco, a farinha se destaca por suas múltiplas funcionalidades, uma vez que é benéfica não só à saúde, mas também ao meio ambiente.

Rica em fibras e antioxidantes, a farinha de uva pode substituir outros farináceos na preparação de bolos, pães, tortas, biscoitos, entre outros. Sua produção segue todas as normas orgânicas, além de ter um viés sustentável, já que as sementes antes despejadas, gerando impacto ambiental, agora viram farinha e até óleo para fins cosméticos e alimentícios.

O lançamento do produto está marcado para a Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, que acontece entre os dias 27 e 30 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Durante o evento, a empresa vai oferecer degustação de biscoitos feitos com a farinha, bem como o seu suco e vinagre de uva orgânicos.

Sobre a Bio Brazil Fair | BioFach América Latina
Maior feira de negócios, aberta também ao consumidor final, no Brasil, a Bio Brazil Fair | BioFach – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia representa um mercado que está em franco crescimento. Em sua sétima edição, a feira tornou-se a principal referência no País em produtos orgânicos.

A grande novidade deste ano é a parceria com a NürnbergMesse, promotora alemã da BioFach, maior evento de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos. Com a união, a Bio Brazil Fair | BioFach América Latina passa a integrar o calendário internacional de feiras dedicadas aos orgânicos e amplia as oportunidades de negócios de seus expositores com compradores do mundo todo.

Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/09/2013 05:14:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Alimento, Feiras e Exposições, Gastronomia, Saúde

sábado, 4 de maio de 2013

Mostra fotográfica de Sebastião Salgado GENESIS





A partir de 29 de maio, 245 fotografias retratando um mundo preservado e intocado estarão no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do rio de janeiro. A mostra vai para São Paulo em setembro.


“Uma jornada às paisagens terrestres e aquáticas, às pessoas e aos animais que permaneceram intocados, preservados do mundo acelerado dos nossos dias. Um testemunho de que nosso planeta ainda abriga vastas e remotas regiões onde a natureza reina em silenciosa e imaculada majestade”, diz o texto que recebe os visitantes à entrada de GENESIS – a primeira mostra inédita de vulto que Sebastião Salgado apresenta em mais de dez anos. E as 245 fotografias, divididas em cinco seções geográficas, revelam maravilhas que permanecem imunes à aceleração da vida moderna – montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais -, imagens que o fotógrafo brasileiro radicado em Paris registrou entre 2004 e 2011.

GENESIS chega ao Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro no dia 28 de maio, e estará em São Paulo – SESC Belenzinho – a partir de 11 de setembro. A abertura mundial da mostra aconteceu no National History Museum de Londres, dia 9 de abril. A Vale é patrocinadora exclusiva do projeto através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Na obra de Sebastião Salgado, este é o terceiro mergulho de longa duração em questões globais. Trabalhadores (1986-1992) e Êxodos (1994-1999) retrataram as duras consequências das radicais mudanças econômicas e sociais sobre as vidas humanas. “Desta vez, ele trata do nosso ambiente natural”, descreve a curadora Lélia Wanick Salgado, “mas, ao invés de colocar os holofotes nas consequências da poluição e das alterações climáticas sobre a terra, o mar e o ar, Salgado nos oferece um poema de amor, com imagens que exaltam a majestade e a fragilidade do nosso planeta, retratando a beleza deslumbrante de um mundo ‘perdido’ que de alguma maneira ainda sobrevive. E essa beleza proclama: isso é o que está em perigo, isso é o que devemos salvar”.



DEZENAS DE VIAGENS

Trabalhando, como sempre, em preto e branco, Salgado fez mais de 30 viagens diferentes a regiões remotas do globo – a maioria delas, inóspita e de dificílimo acesso - nesses oito anos, desde 2004. Cada saída de sua base em Paris envolveu aviões de pequeno porte, helicópteros, barcos e canoas, e exigiu frequentemente longas caminhadas em terrenos difíceis, enfrentando extremos de temperatura.

As viagens, cada uma de várias semanas de duração, resultaram num conjunto de imagens que, ao final, foi dividido em cinco seções que formam os núcleos da exposição. “Optamos inicialmente por uma aproximação temática”, explica Lélia, “destacando as origens geofísicas da terra, seus animais e sociedades primitivas. Porém, as explorações às diversas regiões resultaram em imagens dedicadas a temas também diversos. Decidimos, então, organizar as fotografias em ecossistemas, acreditando ser esta a melhor maneira de vislumbrar o funcionamento da natureza”.




OLHAR EM VOLTA E CUIDAR DA TERRA

“Nosso objetivo é abrir os olhos do público para as maravilhas da Terra - mas 0não somente aquelas que tivemos a oportunidade de encontrar e captar para o GENESIS”, ressalta ainda Lélia. “Aqueles lagos, montes, parques e jardins que estão ao alcance representam nosso contato mais frequente com a Natureza. E é no dia-a-dia que começa a batalha da conservação”. O idealismo das propostas de fôlego de Lélia e Sebastião Salgado tem forma concreta no Instituto Terra, em Minas Gerais, onde estão reflorestando a propriedade de 700 hectares com espécies originais da Mata Atlântica. “Os montes secos de uma década atrás hoje estão cobertos por uma vegetação densa”, celebram. “Esperamos que GENESIS desperte e estimule participantes ativos na conservação de uma herança universal que está implorando nosso cuidado e atenção”. E conclui: “assim como em Trabalhadores e Êxodos, esperamos que as questões trazidas pelas fotografias sejam exploradas em palestras, debates, sites de internet e programas para escolas”.
As imagens da exposição estão sendo lançadas em livro pela Taschen, editado e desenhado por Lélia Wanick Salgado.



Serviço

A mostra apresenta 245 fotografias em formatos 50 x 60cm, 60 x 90cm e 90 x 123cm

52 fotos externas no formato 146 x 200cm

Curadoria: Lélia Wanick Salgado

De 29 de maio a 26 de agosto de 2013 | de terça a domingo, das 9h às 17h

Rio de Janeiro - Museu do Meio Ambiente

Rua Jardim Botânico, 1008 | Jardim Botânico | Rio de Janeiro – (21) 2294-6619


Em São Paulo: SESC Belenzinho - Abertura: dia 11 de Setembro de 2013
Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/04/2013 05:55:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Cultura, Educação, Evento, Feiras e Exposições, Fotografia, Premiados

Fundação SOS Mata Atlântica realiza ações gratuitas em São Paulo para sensibilizar a população sobre a importância da Mata Atlântica

Atividades culminam na 9ª edição do Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica, maior evento brasileiro em prol desta floresta




De 3 a 21/5, a exposição A Mata Atlântica é o Bicho fica no Espaço Cultural da Estação Brás do Metrô de São Paulo. Visitem o espaço e apreciem os grafites do artista Gejo!

A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia sua agenda de atividades para o mês de maio, quando se comemora o mês da Mata Atlântica. Considerada a floresta mais ameaçada do Brasil, a Mata Atlântica tem seu dia comemorado em 27 de maio. Até lá, a população paulista poderá participar de diversas iniciativas gratuitas da ONG, que têm como objetivo sensibilizar o cidadão, principalmente quem mora na cidade, sobre a importância da Mata Atlântica. Seja no trajeto de ida e volta entre casa e trabalho ou nos momentos de lazer, os paulistas poderão se deparar com as atividades da Fundação. Em todos os casos, a imprensa poderá aproveitar pautas que abordam desde a sensibilização ambiental, passando por passeios educativos, até o debate sobre a situação atual da Mata Atlântica.

Aqueles que utilizam o metrô, por exemplo, poderão passar no Espaço Cultural da Estação Brás do Metrô e conhecer um tipo diferente de arte. A partir de amanhã (03/05) até o dia 21/05, acontecerá a exposição "A Mata Atlântica é o Bicho". Serão oito paineis grafitados pelo artista Gejo, com animais que só existem na Mata Atlântica ou ameaçados de extinção. Para saber quais são as espécies expostos e outros informações acesse: (link para área de releases site Lead).

Já aqueles que gostam de aproveitar os momentos de lazer em parques e áreas verdes de São Paulo, uma boa opção de passeio é visitar o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, no Parque Ecológico do Tietê. De 8 a 11 de maio, o caminhão da ONG, adaptado para atividades de educação ambiental, estará no Parque com diversas atrações gratuitas para o público de todas as faixas etárias. As atividades funcionarão das 10h às 17h, com exceção para o dia 8, quando iniciarão às 13h. Mais informações, como local e as atividades desenvolvidas acesse: (link para área de releases site Lead).

Todas essas atividades poderão ser encontradas na grande festa em prol da Mata Atlântica. A 9ª edição do Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica acontecerá entre os dias 24 a 26 de maio, das 9h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera e no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna). O evento terá o tema Direitos e Deveres Ambientais e reunirá estas e outras atividades interativas, como exposições em seis pavilhões temáticos (água, floresta, propriedades sustentáveis, mar, mudanças climáticas e ambiente urbano), ações de educação ambiental, teatro, entre outras. Mais informações em: (link para área de releases site Lead).


Código Florestal

A implementação do Código Florestal será foco de debates do Viva a Mata. No dia 24 de maio (sexta-feira), às 10 horas, no MAM, acontecerá o lançamento da campanha pelo cumprimento do Código Florestal e o lançamento do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Implementação do Código Florestal em São Paulo.

A organização convidará o público a participar fazendo a sua parte: contribuir e proteger o meio ambiente com ações diárias, além do apoio na fiscalização do Poder Público. O lançamento do GT para acompanhamento da implementação do Código Florestal é parte desta Campanha.

No interior

Escolas e grupos de regiões fora da capital que não tiverem a oportunidade de aproveitar as iniciativas em São Paulo, poderão ainda participar do projeto “Aprendendo com a Mata Atlântica“. Realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e Brasil Kirin, o projeto iniciou hoje (02/05), inscrições para seu 4º ciclo. O objetivo da iniciativa é integrar a comunidade da região de Itu com as atividades desenvolvidas no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin. Podem se inscrever escolas e grupos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de ONGs e Instituições. Mais informações sobre o local e inscrições em: (link para área de releases site Lead).

Os interessados em obter mais informações sobre essas iniciativas ou se credenciar para a cobertura do Viva a Mata 2013, devem entrar em contato com:

Lead Comunicação – www.lead.com.br

(11) 3168-1412


www.sosma.org.br

twitter.com/sosma

youtube.com/sosmata

facebook.com/SOSMataAtlantica
Postado por Maria Cecilia Maciel às 5/04/2013 03:16:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Ação, Animais, Cultura, Educação, Evento, Feiras e Exposições, Fórum, Lazer, ONGs

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Adventure Fair completa 15 anos e acontece de 1 a 5 de maio, na Bienal do Ibirapuera em SP





O mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. Desde 1999, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, tornando-se referencia no mercado ao reunir as principais marcas e destinos, as agências governamentais e as principais ONGs do setor em um único evento.

• Produtos: os consumidores têm a oportunidade de conhecer e testar os lançamentos em produtos, equipamentos e vestuário de esportes de aventura.

• Destinos: o aventureiro tem a oportunidade de escolher e acessar em primeira mão opções de itinerários de viagem de aventura e ecoturismo. A exposição conta com a participação de expositores de 27 estados brasileiros e dos principais destinos da América Latina.

• Atrações: o evento oferece uma área de interação com os esportes de aventura, onde os visitantes podem experimentar diferentes modalidades, como snowboard, mergulho, arvorismo, escalada, caiaque, stand up paddle ciclismo e test-drive de carros off road.

• Conteúdo: palestras e oficinas para quem busca especialização ou quer aprender mais sobre o mundo da aventura.

• Turismo: a feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagem nacionais e internacionais.

• Equipamentos: fabricantes de equipamentos, vestuário e calçados para esportes de aventura também têm a oportunidade única de exibirem seus produtos e lançamentos a revendedores, atacadistas e fornecedores de serviços turístico.

• Outdoor Business e Sports Trade Show:: Eventos simultâneos a Adventure Sports Fair voltados ao trade do setor. Um espaço exclusivo onde fabricantes e importadores poderão atender a lojistas, operadoras de turismo e demais companhias do mercado corporativo, com a possibilidade de agendar reuniões entre expositores e compradores.

Adventure Sports Fair sedia o 10º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável

Evento vai discutir os avanços da sustentabilidade no turismo brasileiro e as melhores práticas para aliar conservação da natureza à indústria de viagens a lazer.

Pelo décimo ano consecutivo a Adventure Sports Fair será a sede do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, um evento que pretende discutir e divulgar as melhores práticas nesta que é uma das maiores indústrias do mundo. O evento, que também acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contará com a participação de entidades ambientalistas, empresas do setor de turismo, órgãos públicos, acadêmicos e profissionais do setor.

Nesta edição o Fórum vai abordar principalmente os avanços da sustentabilidade no turismo brasileiro e internacional. A idéia é fazer uma análise de como as preocupações ambientais tão discutidas no setor estão sendo colocadas em prática.

Os participantes do 10º FITS também pretendem discutir e analisar o turismo em unidades de conservação no país, a situação das parcerias público privadas e o andamento dos processos de certificação.

Durante o evento serão premiados os vencedores do concurso Braztoa de Turismo Sustentável, uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Os participantes também poderão conhecer a experiência da Costa Rica em relação ao turismo sustentável. O país da América Central é um dos principais turísticos do mundo, apesar de sua pequena dimensão. O que exatamente mais atrai os mais de dois milhões de visitantes por ano é a exuberância de sua natureza.

O 10º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável acontece no dia 3 de maio, das 14h30 às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Adventure Sports Fair. Mais informações estão em www.adventurefair.com.br

Postado por Maria Cecilia Maciel às 4/29/2013 07:27:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Esporte, Feiras e Exposições, Fórum, Lazer, Negócios

sábado, 27 de abril de 2013

2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, de 23 a 30 de maio, em 6 salas de São Paulo




São mais de 70 filmes, divididos em 7 eixos temáticos, além de mostra histórica, acompanhada de debates 



Entre os dias 23 e 30 de maio, em São Paulo, seis salas de cinema exibirão títulos que têm o meio ambiente e a relação entre o homem e a natureza como temas centrais. São produções vindas de mais de vinte países – algumas com passagem por importantes festivais de cinema internacionais, como Cannes, Berlim, Roterdã e Sundance – e que, depois de um crivo curatorial, agora chegam ao público paulistano. Dos filmes que compõem a programação, cerca de 50 fazem sua estreia brasileira.

Além de Chico Guariba (fundador e diretor da Ecofalante), Francisco Cesar Filho coordenou o comitê de seleção que, entre os cerca de 300 títulos internacionais e 100 brasileiros inscritos, montou a programação com filmes de qualidade e temáticas pertinentes – quando não urgentes.

A 2a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontecerá em seis salas de cinema (Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Cinemateca Brasileira, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido e, inaugurando o mais novo espaço cultural da cidade, o Cinusp Maria Antônia) e ainda, na semana seguinte, durante a Virada Sustentável, continuará com a programação no CCSP, além de promover sessões especiais em espaços alternativos, como a Praça Victor Civita. Todas as sessões são gratuitas.

Chico Guariba coloca que o que o mobilizou para criar essa mostra foi “a necessidade de chamar a atenção da população paulista para questões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas”.


Formato e Ciclos

Os eixos temáticos dessa segunda edição são Água, Cidades, Contaminação, Economia, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares. Além dessa estruturação, há filmes que integram a Mostra Histórica, outro importante viés dessa edição. Não há divisão entre filmes internacionais e brasileiros – foram os temas centrais de cada um que os aglutinaram.

Entre os longas que estão no ciclo Água – são seis, no total - temos A Crise Global da Água (Last Call at the Oasis, de Jessica Yu), que apresenta um argumento poderoso do porquê a crise mundial da água será a principal questão que nosso mundo precisará enfrentar neste século. O documentário apresenta a ativista Erin Brockovich, que chegou a inspirar um longa de ficção a respeito de sua luta.

Em Cidades temos, entre os 13 filmes programados, Rios Perdidos (Lost Rivers) e Deus Salve o Verde (God Save The Green). O primeiro deles, dirigido por Caroline Bácle, fala dos rios que nasciam e ocupavam parte da cidade e que, ao longo das últimas décadas, acabaram sendo escondidos, soterrados – ou pior: acabaram se fundindo às redes de esgoto. O segundo título, de Michele Mellara e Alessandro Rossi, aborda hortas urbanas, cultivo de plantas e novos hábitos coletivos.

Entre os sete filmes que integram Contaminação, temos Petróleo: O Grande Vício (The Big Fix), de Josh e Rebecca Tickell, que discorre sobre o pior vazamento de petróleo da história, no Golfo do México, em 2010. Ao expor as causas do vazamento de óleo e o que realmente aconteceu, os cineastas revelam uma vasta rede de corrupção.

No eixo Economia, composto por sete obras, está O Preço da Democracia (Pricele$), de Steve Cowan. O filme esclarece como a política eleitoral dos EUA leva à corrupção que influencia nas políticas públicas de agricultura e energia, gerando efeitos desastrosos para o meio ambiente. A Fé nos Orgânicos (In Organic We Trust), de Kip Pastor, é outro destaque desse ciclo, que mostra como, ao ser utilizado por grandes corporações, o rótulo "orgânico" se separa de sua filosofia.

Entre os seis filmes que estão em Globalização, o público poderá conferir Amargas Sementes (Bitter Seeds), de Micha X. Peled, que retrata o alto índice de suicídios entre agricultores na Índia: a cada 30 minutos um fazendeiro se mata. O longa levanta questões sobre o custo humano da agricultura geneticamente modificada.

Mobilização também traz seis produções. O denominador comum entre elas é a união de grupos da sociedade civil na tentativa de defender princípios e valores locais de impactos externos. O Gasoduto (The Pipe), de Risteard Ó Domhnaill, traz por exemplo a história da pequena comunidade de Rossport, que enfrentou o poder da Shell e do Estado irlandês. A descoberta de gás nessa remota vila costeira levou ao confronto de culturas mais dramático da Irlanda moderna.

Povos e Lugares, composto por nove títulos, mostra comunidades que correm o risco de perder suas identidades ou desaparecerem.Desterro Guarani, documentário brasileiro assinado por Ariel Ortega, Patrícia Ferreira, Ernesto Ignacio de Carvalho e Vincent Carelli, foca em uma Aldeia Guarani e lança um questionamento sobre o olhar do homem branco sobre essa comunidade.

A Mostra Histórica apresentará seus oito filmes – dirigidos por cineastas como Akira Kurosawa, Werner Herzog, Paul Newman, Joris Ivens, Ermanno Olmi, Nicholas Roeg e Arne Sucksdorff – em película. As cópias em 35mm virão da Suécia, Itália, Holanda, Inglaterra e Alemanha. Entre os títulos programados estão A Longa Caminhada (Walkabout, 1971), História do Vento (A Tale of the Wind, 1988) e Fata Morgana(1971).


Sobre a Ecofalante

A Ecofalante nasceu em 2003, da ação de um grupo de educadores, comunicadores, cineastas e profissionais de diversas áreas do conhecimento científico voltados para questões culturais e sócio-ambientais e para a utilização das novas e disponíveis tecnologias que contribuam para o desenvolvimento sustentável, a preservação e a recuperação do meio ambiente.

A produtora realiza documentários com alguns parceiros, como Superfilmes, Guariba Filmes e DOC e Outras Coisas. Destaca-se entre os seus projetos a série de documentários Histórias da Mata Atlântica (composta por três episódios: O Pontal do Paranapanema, Visita à Aldeia Guarani e O Vale dos Quilombos).

A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental conta com o patrocínio do Instituto Votorantim, Mondelez e White Martins. O projeto foi realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012.


Serviço

2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Noite de abertura, fechada para convidados: 23 de maio de 2013

Realização da Mostra: de 24 a 30 de maio de 2012

Produção: Ecofalante

Salas de exibição: Reserva Cultural (Av. Paulista, 900 / Bela Vista), Cine Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 / Bela Vista), Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 / Vila Clementino) , Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1000 / Liberdade), Galeria Olido (Av. São João, 473 / Centro) e Cinusp Maria Antônia (R. Maria Antônia, 294 / Consolação)

Entrada gratuita.

Postado por Maria Cecilia Maciel às 4/27/2013 08:49:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Cultura, Evento, Feiras e Exposições

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Últimas semanas da exposição Can City no Coletivo Amor de Madre


A exposição traz luminárias e mobiliários construídos a partir de garrafas de vidro e alumínio extraído de latinhas de cerveja


O Coletivo Amor de Madre, dirigido por Olívia Yassudo, segue até o dia 30 de abril com a mostra “Can City”, projeto desenvolvido em parceria com a Heineken e o Studio Swine. A mostra traz luminárias, mesas, cadeiras e bancos, que exploram o design através de um novo sistema sustentável e reaproveitam o que é diariamente descartado pela cidade.




Table Lamp e Cluster, luminárias feitas a partir de garrafas sopradas e moldadas a mão



Para a construção dos móveis, o Studio Swine, formado por Azusa Murakami e Alexander Groves, baseados na Inglaterra, projetou uma fornalha móvel para fundir as latas de alumínio, usando como combustível óleo vegetal descartado e coletado em bares e cafés locais. Segundo Olívia Yassudo, “São Paulo é o maior pólo de reciclagem do Brasil e, em cada esquina da cidade, há um boteco que utiliza óleo vegetal e descarta latas e garrafas, então vimos nisso uma oportunidade. Considerando a lei dos resíduos sólidos, essa é uma maneira de resolver o problema do descarte de forma artística”.




Fornalha móvel que tem como base um barril de chopp e concreto e utiliza óleo vegetal descartado como combustível

No Can City (em português, cidade de lata), garrafas de vidro são reaquecidas e fundidas em grandes lâmpadas por um soprador de vidro local, em um trabalho inteiramente manufaturado. As lâmpadas se utilizam da forma original do gargalo da garrafa, formando um único pingente de luz que pode ser agrupado em uma coleção de novas formas. O produto final são luminárias exclusivas que são comercializadas durante a exposição.




Cadeiras Can Chair

A série de móveis foi inspirada no modernismo brasileiro e suas texturas e formas para fundição foram fornecidas pela folhagem descartada das árvores de São Paulo. Para isso, os designers fizeram uma coleta de materiais naturais pelas ruas da cidade, que se tornaram moldes para fundir alumínio na areia, sendo que esta última pode ser reaproveitada infinitamente.




Bancos com texturas e formas de folhagens descartadas pelas árvores de São Paulo

Entre os produtos à venda, paralelamente à exposição, estão as cadeiras Can Chair, mesa Cactos fundida, coleção de banquinhos e diversos modelos de luminária, que vão de R$80,00 a R$ 25.000,00. O projeto Can City é open source e estará disponível em 1ª de maio no site www.studioswine.com. A ideia é que ele possa ser aplicado em outras cidades do mundo pelo maior número de pessoas, vide a facilidade de sua execução.

Sobre o Coletivo Amor de Madre
A marca Coletivo Amor de Madre foi apresentada ao mercado brasileiro de arte e design em 2009 por Olívia Yassudo Faria, publicitária e fotógrafa. Em 07 de outubro do mesmo ano, a marca inaugurou uma galeria de objetos, localizada no Jardins, em São Paulo. Posicionando-se, então, como a primeira marca de arte e design no Brasil a promover, apoiar, buscar parcerias, expor e comercializar as criações de promissores designers, aliados a outros já consagrados. Hoje, tem expandido sua atuação de modo a utilizar a inteligência do design de produtos aplicada à sustentabilidade.

Sobre o Studio Swine
O Studio Swine é uma colaboração entre Azusa Murakami e Alexander Groves, que explora o design através da inovação de material, criando novos sistemas sustentáveis, dando igual importância à estética, acreditando ​​que o design é o grande agente de mudança.

Azusa Murakami é graduada na Bartlett School of Architecture e Alexander Groves é da Ruskin School of Fine Art Oxford. Os dois tem mestrado em Design de Produtos na Royal College of Art. Atuando nos campos do design, moda e arquitetura, o Studio Swine já teve suas obras exibidas no Barbican Art Centre, Victoria & Albert Museum, New York & London Fashion Week e Gwangju Biennale com curadoria de Ai Wei Wei. O Studio Swine é atualmente baseado em Londres e São Paulo.

Can City @ Coletivo Amor de Madre
Período expositivo: de 13 de março a 30 de abril
Endereço: Rua Estados Unidos, 2174/ 2186 - Jardins - São Paulo - SP
Telefones: (11) 3061-9384/ 9044
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 18h
Visitação grátis/ Livre
Postado por Maria Cecilia Maciel às 4/19/2013 01:09:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Design e Decoração, Feiras e Exposições

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mixtape Design Store apresenta exposição “Um Olhar Real”, com peças de design e fotografias com temática social e ambiental brasileira



Móveis foram feitos a partir de materiais descartados como papelão, madeira, cordas e ferro



A Mixtape Design, loja de móveis contemporâneos onde arte, design e cultura se encontram, apresenta alguns de seus novos produtos na mostra "Um Olhar Real", em exposição até o dia 16/04. Eles têm assinatura de parte do novo time de designers da Mixtape, que focaram suas inspirações em temáticas brasileiras e sustentabilidade ambiental e social. Assim, os produtos foram feitos a partir da reutilização de materiais, alguns únicos e outros em série limitada. Entre os novos designers, que passam a fazer parte do time da marca, estão Roberta Faustini, Kaio Chahad, a dupla Antonio e Fábio da 80e8 Design e Meji Design.



Cadeira e banco (In)visíveis da 80e8 Design e estante Ora Bolas, de Roberta Faustini, fazem parte da linha de produtos feitos a partir de reutilização de material


Os novos produtos trazem um apelo sustentável e natural, onde caixas de papelão descartadas pela Mixtape Design, madeira, cordas e ferro que, antes, se tornariam lixo, transformam-se em objetos de design. São cadeiras, bancos, mesas e estantes criadas a partir deste processo e que estão à venda na loja.



Neste evento, a Mixtape Design traz ainda a exposição de fotos com colaboração da conceituada Galeria Lume Photos e instalação do artista Marcos Amaro, seguindo a mesma temática, e dando sequencia a programação cultural dentro da loja. Entre as obras, selecionadas especialmente para o projeto por terem como temárica a cidade, estão "Jardim Pantanal #1", "Jardim Pantanal #2" e "Jardim Pantanal #3", de Iatã Canabrava, “Onde queres mistério”, de João Sal, “Electric”, de Gal Oppido e “Noviças Rebeldes”, de Marco Fabio.



Imagens da mostra “Um Olhar Real”, da Mixtape Design Store

Mostra "Um Olhar Real"
Data: de 06 a 16 de abril
Horário de funcionamento: Das 9h às 19h, de segunda à sexta e de 10h às 16h aos sábados
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1280 – São Paulo

Sobre a Mixtape Design
A palavra Mixtape remete a prática da seleção e mixagem de músicas de diferentes estilos em uma única fita cassete. Dentro dela, são encontradas diversas melodias distintas que juntas formam algo único e exclusivo. A loja, por sua vez, apresenta este mesmo conceito, sendo uma Mixtape de design e artes, oferecendo através de uma curadoria sempre algo especial e personalizado para seus clientes.
Postado por Maria Cecilia Maciel às 4/10/2013 06:14:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Design e Decoração, Feiras e Exposições

domingo, 31 de março de 2013

Exposição fotográfica do livro Vidas do Azul, no Plaza Sul, em São Paulo





Uma experiência sensorial direto do fundo do mar. Entre 21 de março e 5 de maio, o Shopping Plaza Sul em parceria com o Colégio Renovação vai proporcionar aos clientes uma vivência mais que especial: a exposição “Vidas do Azul”, que traz imagens do oceano, reduzindo as distâncias entre São Paulo e o mar.

As estruturas principais da exposição são os painéis de belas fotografias do acervo do Projeto Tamar publicadas no livro “Vidas do Azul”, da editora Bambu. As fotos, impressas em tecido voil, estão penduradas por cabos como móbiles de 15 metros de altura, proporcionando uma bela visão tanto do piso térreo como da praça de alimentação e elevadores.

A leveza e transparência do tecido reproduzem o movimento da maré, além das diferentes visões do oceano: durante o dia, a luz do sol invade a estrutura e reproduz o brilho natural das águas, e durante a noite, traduz a percepção mais fechada das águas ao anoitecer.

Todo esse visual se completa com sensações produzidas pelo olfato, graças a aromatizadores com o característico cheirinho das águas do mar, que fazem as pessoas se sentirem em contato com a imensidão azul. A ideia é aproximar a relação entre os visitantes e o mar, inspirando todos a ter mais carinho e cuidado com a natureza marinha.

A exposição também está nos elevadores panorâmicos, com tubarões e tartarugas marinhas que sobem para tomar ar e descem ao fundo, acompanhando o movimento das pessoas. Um vídeo e painel sobre o Projeto Tamar fica em exposição para quem quer conhecer as realizações do projeto e saber mais sobre as espécies marinhas.

E tal qual relaxar nas águas do mar, confortáveis pufes estão à disposição para quem quer aproveitar a sensação com tranquilidade. As crianças não gostam de ficar sentadas? Sem problema: as primeiras 5 mil que passarem por lá ganharão giz de cera e desenhos de animais do mar.


Serviço

Exposição Fotográfica do livro Vidas do Azul
Data: 21 de março a 5 de maio de 2013
Horário: de segunda a domingo, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos - Piso Térreo/Imigrantes
Endereço: Praça Leonor Kauppa, nº 100, Saúde/SP
Telefone: (11) 4003-7220
Evento gratuito

Via Shopping Plaza Sul
Postado por Maria Cecilia Maciel às 3/31/2013 03:44:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Cultura, Evento, Feiras e Exposições

terça-feira, 19 de março de 2013

Últimas semanas: exposição ‘Vira-Lata’ apresenta arte e sustentabilidade na Praça Victor Civita, até 31/3


Um uso mais criativo para objetos do dia a dia é o que propõe a exposição Vira-Lata, até 31 de março, na Praça Victor Civita. Por meio da temática da reciclagem com arte, artistas plásticos fazem reuso de diversos tipos de latas, entre bebidas, alimentos, tintas e outros. Em conexão com a linguagem de transformação e sustentabilidade da Praça Victor Civita, na mostra o material que geralmente é descartado como lixo torna-se um interessante suporte para, ao todo, 70 obras de arte.

A ideia do título “Vira-Lata” faz referência na popular raça de cães que vive nas ruas a revirar latas de lixo em busca de alimento, associando tal atitude aos artistas de rua que também promovem a “virada” de diversos muros esquecidos da cidade, transformando-os em belos painéis compartilhados com toda a sociedade.

• Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

• Serviço

Exposição Vira-Lata

Data: até 31 de março de 2013. De segunda a domingo, das 8h às 18h
Local: Museu da Sustentabilidade – Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Contato: (11) 3031-3689
Entrada Franca
Fonte: Luciana Zacarias – Baobá
Postado por Maria Cecilia Maciel às 3/19/2013 08:52:00 AM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Feiras e Exposições, Lazer

quarta-feira, 6 de março de 2013

Top 10 Eco Produtos da International Home + Housewares Show 2013


Por Lea Stewart, Inhabitat



A International Home + Housewares Show  atrai milhares de visitantes para Chicago, onde empresas de todo o mundo se reúnem para mostrar seus melhores produtos para a casa: da limpeza ao serviço de jantar, passando pela cozinha e sala de estar até os quartos e área externa, são muitas as inovações. A inhabitat foi conferir no local e selecionou alguns dos melhores achados sustentáveis entre mais de 2.000 empresas expositoras. Há desde uma máquina que fabrica iogurte grego até uma lancheira de neoprene que, aberta, vira uma toalha, totalmente plana, como as de pic-nic! 

 
Postado por Maria Cecilia Maciel às 3/06/2013 04:50:00 PM Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Feiras e Exposições
Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Pesquisar este blog

Translate

Páginas

  • Início
  • Sobre
  • Calendários de Feiras de Produtos Ecológicos 2013
  • Os 10 mandamentos do consumidor eco-friendly
  • Quer construir uma casa ecológica? Confira o que é preciso na lista da Cria Arquitetura Sustentável.
  • Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade a Indústria da Construção

Marcadores

  • Alimento (24)
  • Ação (33)
  • Ciência (17)
  • Construção (25)
  • Cotidiano (73)
  • Criança (14)
  • Cultura (27)
  • Curso e Workshop (3)
  • Design e Decoração (58)
  • Esporte (14)
  • Evento (15)
  • Feiras e Exposições (20)
  • Franquia (1)
  • Gastronomia (13)
  • Internet (8)
  • Lazer (25)
  • Moda e Beleza (25)
  • Negócios (17)
  • Premiados (6)
  • Religião (1)
  • Segurança (3)
  • Seminário (4)
  • Tecnologia (54)
  • Turismo (27)
  • Veículos (22)

Arquivo do blog

Postagens mais populares

  • Empresa esclarece à cliente: existe chumbo na henna pó Surya?
    Via  Reclame Aqui Cliente: Caros senhores, sou usuária da henna pó Surya há vários anos (mais ou menos 10 anos), e minha experi...
  • Jean Paul Ganem presenteia São Paulo com landscape art no Jardim Botânico de São Paulo. Na abertura, arte, gastronomia, música e cinema – dia 21/9
    O projeto “Cidade Galeria”, idealizado pela Brazimage, promove a obra de land art “O Caminho do Rio”, do artista franco-tunisiano Jean Paul...
  • Tinta orgânica que gera energia solar deve chegar ao mercado
    Considerada o futuro do setor energético, essa tecnologia pode ser aplicada em diversas superfícies Via Pensamento Verde Tinta orgânica é...
  • Sustentabilidade sob o olhar de Rosana Jatobá
    Questão de pele, a importante obra sobre temas ambientais e sociais lançada agora pela Novo Século A jornalista e apresentado...
  • Recovering Trading – Revestimento sustentável e antialérgico
    A Recovering Trading traz para o Brasil o revestimento Carvalho Antico, feito com madeira sustentável e fabricado pela Haro, a mais tradic...
Maria Cecilia Maciel. Tema Simples. Imagens de tema por gaffera. Tecnologia do Blogger.